João Vítor brilha e dá a vitória para o Palmeiras diante do Paulista

29/03/2012 05:55

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O ditado da "caixinhas de surpresas no futebol" aplicou-se perfeitamente na vitória por 1 a 0 do Palmeiras diante do Paulista, nesta quarta-feira, em Jundiaí. Enquanto todos os olhos estavam voltados para a estreia de Wesley, jogador que custou R$ 21 milhões, João Vítor resolveu brilhar. O volante, que já se envolveu até em briga com a torcida entrou no lugar do recém-contratado, fez uma belíssima jogada na intermediária e marcou o gol da vitória para a equipe de Felipão.

Wesley, que estreou, não foi mal. Mas mostrou claramente que ainda não está em ritmo de jogo e que precisa melhorar para tomar justamente o lugar de João Vítor, que vem em atuação crescente e foi o destaque nesta quarta-feira.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que agora tem 35 pontos e dorme na vice-liderança do Paulistão, recebe o Mirassol, às 18h30 de sábado. Já o Paulista, que está bem longe de se classificar, enfrenta, no mesmo dia e horário, o Mogi Mirim, fora de casa.

O jogo começou com surpresa logo na escalação. Além da confirmação de Wesley como titular no lugar de João Vítor, o atacante Maikon Leite e o zagueiro Leandro Amaro foram cortados em cima da hora por causa de uma virose. Sendo assim, Vinícius passou a compor o ataque com Hernán Barcos, e a zaga foi formada por Adalberto Román e Maurício Ramos.

O atacante que entrou de surpresa fez ótima jogada aos 8 minutos, cortou zagueiro pela esquerda e quase abriu o placar. A resposta veio aos 12 minutos com Reinaldo, lateral esquerdo artilheiro. Ele driblou dois pela esquerda e parou em Deola. Cinco minutos depois, Wesley recebeu passe de Valdivia na esquerda do ataque, mas pegou mal na bola e parou nas mãos do goleiro do Paulista.

O jogo deu uma acalmada e os goleiros foram trabalhar só aos 27. Deola fez boa defesa após bom chute de Renan Marques pela esquerda. E foi só.

Logo no segundo tempo, Daniel Carvalho entrou em campo no lugar de Vinícius, que começou muito bem, mas sumiu. O meia criou uma jogada aos cinco minutos da etapa final e quase abriu o placar. Aos 13, o meia desviou de cabeça e viu Valdivia perder chance embaixo da trave. Aos 24, Barcos criou a melhor chance do jogo. Ele recebeu a bola pela esquerda de Márcio Araújo, colocou o zagueiro para dançar e parou no desvio de um terceiro adversário que o atrapalhou.

O Palmeiras parou. Passou a cair muito na intermediária e dependia muito das bolas paradas. Quando os palmeirenses já pensavam no empate, João Vítor brilhou. Aos 42 minutos, fez belíssima jogada na intermediária e bateu de chapa. A bola ainda bateu caprichosamente na trave e entrou. 

Primeira Edição © 2011