Fuga de reeducandos do Baldomero Cavalcante repercute na ALE

A fuga que paralisou as aulas na Ufal na noite desta quarta (28) e a instabilidade na segurança no Estado, foram debatidas pelos parlamentares

29/03/2012 13:09

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

A notícia da fuga de três reeducandos na noite da quarta-feira (28) do presídio Baldomero Cavalcante e a instabilidade da segurança pública no Estado foram a pauta dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29).

Em tom de apelo, os parlamentares cobraram uma posição do governo do Estado para a construção de novos presídios. Com uma estrutura fragilizada e a superlotação, os deputados lembraram que o Baldomero não teria mais condições de funcionamento e nem de manutenção da penitenciária, além das denúncias de insalubridade que põe em risco a saúde de agentes e presos.

“Eles tratam os presos como animais. Tratam serem humanos como animais. “ Mesmo sendo presos, é preciso o Estado oferecer dignidade”, disse o deputado Dudu Holanda (PSD). Os deputados, Jeferson Morais (DEM), Ronaldo Medeiros (PT) e Marcos Ferreira (PSDB), também se manifestaram sobre o assunto. “O caso é de notório conhecimento do Governo, da Justiça e da sociedade. Falta investimentos”, disse Morais.

Considerando um assunto pertinente, o deputado Joãozinho Pereira (PSDB) declarou que o governo de Alagoas está fazendo a sua parte. De acordo com o parlamentar, além da construção do Cadeião que já está em fase de conclusão de suas obras, o Governo está investindo em policiamento, monitoramento e na construção da nova sede do IML, onde foram investidos R$ 5 milhões de recursos do próprio Estado. “O problema de segurança não é só do Estado. O país sofre com a insegurança, e é preciso um esforço em conjunto para a resolução desse problema”, concluiu.
 

Leia matérias relacionadas:

Aulas na Ufal são suspensas após fuga de presos.

Reeducando tenta fugir a cavalo, mas é capturado pela polícia.

Primeira Edição © 2011