Professora ofendida pelo Facebook perdoa aluno que postou xingamento

Caso aconteceu em Londrina, no norte do Paraná; pai publicou retratação. Aluno foi obrigado pelos pais a cancelar conta na rede social.

28/03/2012 12:39

A- A+

G1

compartilhar:

A professora de Artes Rosana Franco, que foi ofendida por um aluno no Facebook por conta de uma lição de casa aplicada por ela, perdoou o aluno que postou os xingamentos. No texto, ele dizia inclusive que queria queimar a professora. “Óbvio [que perdoo]. É um adolescente. Isso foi um ato impensado”, diz.

O garoto estuda em uma escola pública de Londrina, no norte do Paraná. As ofensas publicadas por ele, rapidamente correram a cidade. Rosana conta ainda que se assustou quando soube dos comentários feitos pelo aluno.

A direção da escola chamou o pai do aluno para contar o que havia acontecido. Mesmo após pedir desculpas pessoalmente à professora, ele publicou uma nota em nome do filho, em um jornal da região, pedindo desculpas pelo ato. No texto, ele reconhece que a ofendeu e espera que o erro dele não seja repetido por outros colegas.

O adolescente ainda foi obrigado pelos pais a cancelar a conta no Facebook. Ele também parou de frequentar a escola por alguns dias.

Primeira Edição © 2011