Bancários do BNB suspendem atendimento por 24 horas

28/03/2012 09:01

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

Os bancários do Banco do Nordeste (BNB) paralisaram por 24 horas suas atividades nacionalmente, nesta quarta-feira, 28. Eles reclamam da péssima administração da empresa, além de exigirem o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Os funcionários alegam não ter recebido o PLR devido ao resultado do balanço que registrou baixa porcentagem nos lucros das provisões e gerou créditos duvidosos. Os bancários afirmam não terem culpa dos trabalhos realizados pelas administrações dos bancos.

A paralisação foi orientada pela Comissão Nacional dos Funcionários e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os órgãos estão em parceiras com os bancários e defendem a posição dos trabalhadores. A comissão afirma que caso o banco persista essa posição, além de não receberem a segunda parcela da PLR, muitos bancários terão que devolver parte do que já receberam.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários Alagoanos, Jairo França, caso não aconteça uma negociação, haverá uma nova assembléia no próximo dia 4 de abril.

“O motivo dessa paralisação de 24horas é justamente para que nesse período tudo seja resolvido. Somos trabalhadores e estamos exigindo o que é de direito nosso. Caso ninguém se pronuncie, nem o governo nem os gestores, realizaremos uma nova assembléia para discutir sobre a situação e quem sabe para nossas atividades por tempo indeterminado”, falou o presidente.

Uma decisão final sobre o pagamento da PLR deverá sair ainda nesta quarta, durante a paralisação de advertência, quando os acionistas do banco estarão reunidos na sede, em Fortaleza, para definir sobre a destinação do lucro de 2011.
 

Primeira Edição © 2011