Jequiá da Praia comemora o Dia Mundial da Água

Exposição fotográfica, passeio ciclísticos e concursos fizeram parte da programação.

28/03/2012 05:54

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jequiá da Praia (AL) preparou uma programação especial, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de março no município. Exposição fotográfica, passeio ciclístico e palestras educativas foram realizados e envolveram estudantes e a comunidade em geral, que além de apreciar as belezas da cidade, puderam conhecer um pouco mais a respeito da importância da preservação dos recursos naturais, em especial a água.

A abertura da programação aconteceu na Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia, com a presença do prefeito Marcelo Beltrão e de secretários municipais. Em seguida, aconteceu a abertura da exposição fotográfica e do concurso que escolheu a melhor imagem de rios, lagoas e praias do município. Todos os visitantes da exposição poderiam votar e participar.

Alunos das escolas municipais José Cursino e Maria Lopes Bertoldo assistiram a palestras e participaram de passeios ecoeducativo acompanhados de monitores. Para o secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mateus Gonzalez, conscientizar crianças e jovens sobre a importância de evitar o desperdício da água e de valorizar os recursos naturais é fundamental para um futuro mais sustentável.

Divulgação

“As palestras têm o papel de conscientizar os estudantes sobre questões relacionadas à preservação do meio ambiente, para que eles se tornem multiplicadores. Já o passeio de barco pelo rio faz com que eles admirem as belezas naturais existentes no município e sintam o desejo de preservá-las”, ressalta o secretário.

As comemorações referentes ao Dia da Água em Jequiá da Praia também contaram com um passeio ciclístico que saiu da prefeitura municipal em direção ao Povoado de Alagoinhas. Depois de cumprirem o trajeto, os ciclistas participaram do sorteio de duas bicicletas.

O integrante da Associação Alagoana de Ciclistas, Hélio Duarte, que participou do passeio em Jequiá da Praia, destacou a organização do evento e prometeu voltar ao município para fazer novas trilhas.

“Além de sermos muito bem recebidos pelos organizadores e pelo secretário do Meio Ambiente, tivemos a satisfação de pedalar na companhia dos nativos e, é claro, de curtir a beleza do local. Recomendo uma visita. Em breve, estaremos de volta à região, dessa vez, indo de carro até lá e voltando de bike para Maceió, pelas trilhas”, falou.

A Secretaria de Meio Ambiente de Jequiá da Praia passou a atuar em 2012 e uma série de projetos já estão em andamento, visando a preservação das riquezas naturais do município. 

Primeira Edição © 2011