CSA vence o Sport por 2 a 0 e segue na liderança do segundo turno

Azulão conquistou a quarta vitória consecutiva e a terceira vitória consecutiva sobre o comando do técnico Lorival Santos e soma agora 12 pontos

28/03/2012 19:20

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CSA venceu o Sport Atalaia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28) no estádio Rei Pelé e segue isolado na liderança do segundo turno do Campeonato Alagoano, com 12 pontos. Os gols do Azulão foram marcados por Rony e Washington. Essa foi a quarta vitória consecutiva do Azulão e a terceira sob o comando do técnico Lorival Santos. 

1º TEMPO – A primeira grande jogada do CSA foi protagonizada pelo atacante Rony. O jogador azulino deu uma arrancada de seu campo de defesa, deixando três marcadores para trás e enfiou a bola para Washington, que chutou cruzado, mas a redonda foi para fora sem perigo para o goleiro Jeferson.

Minutos depois, em uma triangulação rápida, Kell tocou para Washington e Washington deu passe em profundidade para Rony que partiu por entre o meio da defesa do Sport Atalaia. O atacante deu uma arrancada entre os defensores do Leão da Mata e tocou na saída do goleiro Jeferson, que nada pode fazer. CSA 1 x 0 Sport.

Márcio Ândrei

Em seguida, Júnior Paraíba desceu pelo lado esquerdo do Sport, fintou o marcador e cruzou rasteiro para trás. O atacante Rony tentou arrematar de primeira, mas errou a bola.

O CSA conseguiu logo nos minutos iniciais impor seu ritmo de jogo. Quando a equipe azulina atacava, os meias se juntavam a dupla de atacantes, procurando tabelas e combinação de triangulações. O time do Azulão protagonizava uma intensa movimentação e variadas ações ofensivas.

Dentro dessa dinâmica ofensiva, Washington acionou o meia Kel em uma infiltração por trás do lateral-direito Zé Carlos, do Sport. Kel dominou a bola e já dentro da grande área soltou a bomba para cima do goleiro Jeferson que espalmou o perigo.

O time do Sport tentava chegar ao ataque, mas era lento nas descidas e ainda encontrava pela frente a forte marcação da equipe azulina.

Melhor em campo, o CSA acionava os contrataques. Em um desses contragolpes, o volante Jucemar tocou para Rony que devolveu a bola. Na linha de fundo, Jucemar levantou a cabeça e cruzou em direção ao atacante Júnior Paraíba, mas a defesa do Sport estava atenta e colocou a bola para escanteio.

Minutos depois, Júnior Paraíba recebeu bola do meio da rua. E mesmo de longa distância, o atacante soltou o pé. A bola foi no canto direito do goleiro Jeferson que caiu e fez a defesa.

Em mais uma jogada rápida de contrataque, Júnior Paraíba tocou para a entrada da grande área do Sport em direção ao atacante Rony. Percebendo que estava bem marcado, Rony fez o corta luz deixando a bola para a chegada de Kel que chutou cruzado. A bola cruzou na frente do goleiro Jeferson e foi para fora.

O time do Sport não tinha combatividade e a marcação no meio campo era frágil.

Já a equipe azulina dominava a partida e conseguiu transformar as jogadas de ataque em gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Washington arrancou do meio campo e partiu em velocidade em direção ao gol do Sport.

Márcio Ândrei

O meia foi carregando, carregando, carregando, carregando a bola até penetrar a pequena área do time de Atalaia. Mesmo bem marcado, Washington tocou no canto do goleiro Jeferson. CSA 2 x 0 Sport.

Márcio Ândrei

2º TEMPO – O Sport voltou melhor nos primeiros minutos da etapa final. O meia Palhinha quase acertou o ângulo do goleiro Flávio. Percebendo, a queda de ritmo do Azulão, o técnico Lorival Santos tirou o atacante Júnior Paraíba e colocou Willian César.

Em um rápido contragolpe, o meia Washington penetrou na grande área do Sport, armou o chute, mas enganou o marcador e fez uma finta, tocando para o meia Kel. O jogador azulino em frente ao goleiro Jeferson deu um toque de chapa na bola tentando o canto contrário do arqueiro do Sport. Atento, Jeferson fez a defesa com as pernas.

Na sequência, Washington recebeu bola na entrada da grande área do Sport e tentou deslocar o goleiro Jeferson como biquinho da chuteira, mas o arqueiro do Leão da Mata fez a defesa.

Minutos depois, foi a vez de Jucemar ficar frente a frente com o goleiro Jeferson. Antes de bater para o gol, o volante deu um corte em cima do marcador e soltou o pé. Atento, Jeferson espalmou. No rebote, Jucemar teve outra chance, mas chutou em cima do arqueiro do Sport.

Se o primeiro tempo o CSA impôs um ritmo frenético, na etapa final, o Azulão foi uma equipe apática e sem ímpeto de agredir o Sport. Nesse ritmo em câmera lenta, o CSA cadenciou o jogo e administrou o resultado.

O Sport ainda tentou diminuir o placar, mas o goleiro Flávio estava atento e garantiu o placar: CSA 2 x 0 Sport. 

Primeira Edição © 2011