INSS supervisiona agências em Alagoas

27/03/2012 07:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Uma equipe da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Alagoas (INSS/AL) está supervisionando todas as agências do Estado. Marileide Almeida, chefe da Seção de Benefícios, Suzana Firmino, da Manutenção de Benefícios e Lourdes Peixoto, da Seção de Administração de Informações de Segurados inspecionaram, na semana passada, as unidades da Previdência Social situadas em Maceió – Ary Pitombo, Jatiúca e Monte Máquinas. De 9 de abril a 31 de maio, a equipe deve inspecionar as agências no interior de Alagoas.

Segundo Marileide Almeida, a Seção de Benefícios tem, entre suas funções, o monitoramento de todas as agências da Previdência Social da Gerência, a fim acompanhar o atendimento com relação à aplicação da legislação e utilização dos sistemas. Além disso, a supervisão também tem o objetivo de detectar os possíveis problemas de cada unidade, discutir suas melhorias e auxiliá-las no alcance do Plano de Ação 2012. Dentre os pontos focados pela supervisão, está o funcionamento do novo sistema, o CNISPF.

Para Gilvanete Francisco, gerente da agência Ary Pitombo, a supervisão é uma excelente forma de acompanhar a produtividade e a qualidade do atendimento ao segurado. “A supervisão é extremamente necessária. É dessa forma que são identificadas as necessidades da agência e desenvolvidas formas de melhorar o atendimento, como capacitações e reuniões de serviço”, disse a gerente.

Marcelo Lima, gerente da unidade Monte Máquinas, destacou que “a supervisão foi excelente. Cada servidor foi ouvido, a fim de dirimir suas dúvidas e saber sobre o acesso aos sistemas”, frisou.

Primeira Edição © 2011