Narrador ‘louco pelo Milan’ se apresenta ao Brasil

Famoso por sua performance em jogos do Rossonero, Tiziano Crudeli tem quadro de meia brasileiro em escritório e aponta Pelé como maior da história

27/03/2012 09:46

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

O quadro na parede do escritório entrega de cara quem foi o responsável pelas celebrações mais empolgadas de Tiziano Crudeli: Kaká. O brasileiro do Real Madrid é o queridinho do jornalista que fugiu à regra da imparcialidade e ganhou notoriedade por ser torcedor assumido e ferrenho do time de coração: o Milan. Comentarista do canal italiano “7 Gold”, o sucesso desse italiano de 68 anos é tanto que há inclusive quem abra mão de assistir ao que acontece em campo para acompanhar os jogos do Rossonero através de suas reações. E não são poucos.

Funcionário de uma emissora que não detém os direitos do Campeonato Italiano, Crudeli passou de coadjuvante a estrela das transmissões das partidas do Milan. Com um monitor à sua frente, comenta e torce (muito) diante de milhares de torcedores que se dividem entre o sofrimento e a diversão. Exageradamente extravagante, o jornalista diz ter o estilo do “torcedor da vida real”, e a cada dia que passa ganha mais notoriedade entre os apaixonados do futebol por isso.

No Reino Unido, por exemplo, se transformou em garoto-propaganda de uma empresa de apostas, enquanto no Brasil passou a ser figura carimbada no blog Brasil Mundial FC. O GLOBOESPORTE.COM foi até Milão descobrir quem é na verdade essa figura, que garante: nenhuma das reações é previamente ensaiada.

- Eu não sou ator. Na TV, não dá para mentir. Sou genuíno, sincero. Eles (os telespectadores) me amam porque sou assim: espontâneo. Sou como os torcedores da vida real.

Ao posar para fotos, no entanto, Crudeli bagunçou o cabelo, fez cara de tenso e gritou como se o Milan estivesse vencendo o Barcelona em confronto marcado para quarta-feira, no San Siro, pelas quartas de final da Champions League. Encenação que deu lugar à sinceridade em entrevista onde, além de explicar o jeito diferente de trabalhar, o italiano elegeu Kaká como xodó, Ricardo Oliveira como o pior brasileiro que já passou por Milanello, se mostrou furioso com a lesão de Thiago Silva e fugiu da resposta da moda ao apontar o melhor de todos os tempos: Pelé.
 

Primeira Edição © 2011