Conselheira tutelar ameaça denunciar IML ao Ministério Público

Conselheira tenta obter laudo que comprove que bebê sofreu maus-tratos

27/03/2012 08:24

A- A+

Redação

compartilhar:

A conselheira tutelar Cecília Oliveira da Silva, da 5ª e 6ª Região, irá, ainda hoje (27), ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, para mais uma vez tentar conseguir o laudo médico de um bebê de apenas 3 meses, que sofreu maus-tratos cometidos pela própria mãe, a adolescente C.G.S., 16 anos, neste ultimo sábado, no Conjunto Denilma Bulhões, no Benedito Bentes.

Cecília Oliveira conta que foi na manhã desta segunda-feira ao Hospital Geral do Estado (HGE) para visitar o bebê e que, lá, foi orientada pelo diretor a retornar ao IML. “O próprio diretor do hospital me encaminhou até o IML e disse que o médico de plantão fará o exame”, conta ela ao Primeira Edição.

A adolescente tentou estrangular o bebê com um sutiã. Os vizinhos denunciaram os maus-tratos e a tentativa de estrangulamento. A criança foi levada ao HGE com lesões nos braços, no pescoço e com sinais de desnutrição.

A mãe foi apreendida, mas para dar continuidade à denúncia, é necessário um laudo do IML. Mas, a médica que estava de plantão ontem de manhã se recusou a fazer o exame porque a criança não tem certidão de nascimento. “Por ser uma profissional de saúde, deveria ajudar e não atrapalhar. Tratando-se de uma prova criminal, o exame servirá para ajudar até mesmo aos policiais nas investigações”.

De acordo com a conselheira, se hoje não conseguir o laudo, ela vai denunciar o caso ao Ministério Público Estadual até na próxima quinta-feira.
 

Primeira Edição © 2011