Prefeitura recebe as escadas rolantes do shopping popular

A previsão é que o local esteja pronto até abril, segundo informações do secretário-adjunto da Seminfra, Daniel Eugênio.

26/03/2012 15:51

A- A+

Secom

compartilhar:

As obras do Shopping Popular de Maceió, que será instalado no centro da cidade, próximo à Praça Deodoro e do Restaurante Popular, estão em fase de acabamento. Segundo a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), a próxima etapa da obra é a instalação das escadas rolantes, que chegaram ao local da obra na semana passada.

A previsão é que o local esteja pronto até abril, segundo informações do secretário-adjunto da Seminfra, Daniel Eugênio. O shopping vai abrigar os camelôs que estão instalados na Rua 2 de Dezembro, próximo à Praça dos Palmares, no Centro, cujo cadastramento foi feito em conjunto com a Associação dos Camelôs de Maceió.

Ao todo, o shopping contará com um total de 425 boxes para comercialização de produtos variados, além de mais quatro onde funcionarão uma farmácia popular, uma casa lotérica, uma agência dos correios e caixas eletrônicos. Cada um deles terá 2mx1,5m e estrutura metálica com fechamento em MDF e portas metálicas de rolagem.

O piso é de granilite e o telhado revestido por uma telha especial, termoacústica, que proporciona a entrada de mais luz solar ao ambiente, proporcionando maior economia de energia elétrica.

A área por trás do prédio está reservada ao trânsito de serviço, como abastecimento de gás e de energia, retirada de lixo e instalação de medidores. Porém, um dos maiores ganhos do projeto, na avaliação do município, será a transformação dos camelôs em pequenos comerciantes, tirando-os, assim, da informalidade.

Primeira Edição © 2011