Polícia investiga assassinato de dono de jornal no Paraná

26/03/2012 09:45

A- A+

FOLHA ONLINE

compartilhar:

A Polícia Civil do Paraná investiga o assassinato do empresário Onei de Moura, 41, dono do jornal "Costa Oeste", semanário editado na cidade de Santa Helena (619 km de Curitiba).

Moura foi morto na noite de sábado (24) com três tiros em frente a uma distribuidora de bebidas. As imagens do crime gravadas pelo sistema segurança do estabelecimento comercial já estão com a polícia.

O delegado Sergio Luiz Alves, responsável pelas investigações, disse que o autor do crime já foi identificado, porém, não divulgou o nome. "A autoria já é conhecida, agora só falta apurar a real motivação", afirmou.

Segundo a polícia, não há indícios de que o crime esteja relacionado à linha editorial do jornal, nem de que tenha motivação política. Moura já foi presidente do diretório local do PSDB e secretário municipal de Administração na gestão anterior. "Parece mais um crime de ímpeto, nada premeditado", afirma o delegado.

Pouco antes do crime, Moura e o autor dos disparos tomavam cerveja e conversavam em um bar da cidade. O empresário deixou o local e foi até a distribuidora de bebidas, onde mais tarde o atirador chegou, caminhou em direção a ele e fez três disparos.

Testemunhas que estavam no bar onde os dois homens bebiam disseram à polícia que não viram sinal de desentendimento entre eles. ªAs pessoas que a gente ouviu disseram que eles estavam em situação de normalidade, acontecia alguma conversa entre elesº, relatou o policial.

A polícia espera que o suspeito se apresente nesta segunda-feira (26) para dar sua versão sobre o crime. Segundo o delegado, o acusado não tem representatividade política na cidade, mas tem fama de ser "meio esquentado".

Moura foi sepultado na tarde de ontem em Missal, cidade próxima a Santa Helena.

Primeira Edição © 2011