Neymar: O seguidor de Pelé

26/03/2012 12:22

A- A+

compartilhar:

O atacante do Santos, Neymar, tem contrato com o clube até 2014, após a Copa do Mundo no Brasil. Mas, o jogador já vem sendo bastante sondado por clubes da Europa. Um dos principais clubes que está de olho no garoto, é o Barcelona de Messi.

Em algumas coletivas, o treinador do Brasil, Mano Menezes, deu declarações de que Neymar evoluiria mais o seu futebol caso fosse jogar em algum dos clubes na Europa. Segundo o treinador da seleção canarinho, o propósito era para que ele adquirisse experiência, pois lá, estão os melhores jogadores de futebol do mundo.

O que muitos achavam era que Neymar não duraria muito tempo no Brasil. O atacante do peixe afirmou em entrevista, durante um evento de lançamento de uma nova rede social para torcedores, em São Paulo, de que, não precisaria sair do Brasil para evoluir seu futebol.

“A experiência vem com o passar do tempo. Eu evoluí em três anos e posso crescer ainda mais, trabalhando firme, treinando bastante, procurando vencer. Não preciso mudar de lugar para criar experiência ou crescer. Estou vivendo muita coisa no Santos, com muitas conquistas positivas. Não preciso mudar, isso não tem nada a ver”, disse Neymar.

Neymar disse respeitar os palpites de Mano Menezes, mas, lembrou que a decisão final é sempre dele e de seus familiares.

“A opinião do Mano é para ajudar. Ele quer o meu melhor. Mas a decisão é minha, do meu pai e da minha família. Todo mundo vai dar palpite, mas isso é comigo e meus familiares”, afirmou.

A atual estrela do Santos lembra muito outro jogador, Robinho. O rei das pedaladas foi muito cedo para o Real Madrid. No clube espanhol, o brasileiro não conseguiu mostrar todo seu talento ao contrário do que mostrava quando jogava no Brasil.

Seria o momento certo de Neymar deixa o Brasil? Ou seria mais uma jogada empresarial do mundo do futebol. Se Neymar fosse para a Europa, teria o mesmo destino de Robinho? E caso fique, seria ele capaz de bater os recordes do Rei Pelé no Santos? Isso é o que vamos ver até a Copa do Mundo.
 

Primeira Edição © 2011