Neymar contraria Mano: 'Não preciso sair para crescer'

Jogador afirma ter adquirido muita experiência mesmo atuando no país. Ele tem contrato até 2014 e pretende cumpri-lo

26/03/2012 14:30

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


O futuro de Neymar virou tema de debate. Todo mundo dá palpite: o craque deve ir para a Europa agora ou só depois da Copa do Mundo? O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e o ex-atacante Ronaldo defendem que o santista já deveria ter ido embora, pois no Velho Mundo o jogador amadurece muito mais rápido. Já Pelé discorda e diz que Neymar não precisa sair para crescer. Mas, afinal, o que o camisa 11 pensa sobre tudo isso?

Neymar não concorda com a tese de que só na Europa o jogador amadurece. Ele acredita que aprendeu muito em seus três anos como profissional, mesmo que atuando apenas por Santos e Seleção Brasileira.

- A experiência vem com o passar do tempo. Eu evoluí em três anos e posso crescer ainda mais, trabalhando firme, treinando bastante, procurando vencer. Não preciso mudar de lugar para criar experiência ou crescer. Estou vivendo muita coisa no Santos, com muitas conquistas positivas.

Não preciso mudar, isso não tem nada a ver - disse o jogador, durante evento de lançamento de uma nova rede social para torcedores, em São Paulo, nesta segunda.

O jogador disse respeitar os palpites de Mano e de Ronaldo, mas lembrou que a decisão final é sempre dele e de seus familiares.

- A opinião do Mano é para ajudar. Ele quer o meu melhor. Mas a decisão é minha, do meu pai e da minha família. Todo mundo vai dar palpite, mas isso é comigo e meus familiares – afirmou.

O craque tem contrato com o Peixe até o fim da Copa do Mundo de 2014.

Primeira Edição © 2011