Assessoria
compartilhar:
A Natura é a única brasileira a figurar no ranking de empresas mais éticas do mundo do Instituto Ethisphere. A companhia já havia figurado no levantamento no ano passado e em 2007.
A lista foi elaborada a partir de amostragens coletadas por meio de pesquisas qualitativas aplicadas nas companhias. As empresas foram avaliadas segundo os quesitos: ética, inovação, responsabilidade social e governança corporativa. O ranking deste ano contemplou 145 empresas de mais de 30 setores, do setor aeroespacial a produção de energia eólica.
O Instituto Ethisphere tem sede nos Estados Unidos, e dedica-se em divulgar mundialmente práticas de responsabilidade social corporativa, sustentabilidade, ética no trabalho e anticorrupção empresarial, a partir de pesquisas qualitativas e quantitativas.
O ranking reconhece as empresas que aplicam à ética, além do exigido pela legislação, levando as melhores práticas para o dia a dia das organizações.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reune mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.
Primeira Edição © 2011