Morre 2º torcedor do Palmeiras envolvido em confronto com corintianos

26/03/2012 15:49

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Morreu na tarde desta segunda-feira o segundo torcedor que se envolveu no confronto com a torcida do Corinthians que também resultou na morte do estudante André Alves Lezo, 21, no domingo.

Guilherme Vinicius (sobrenome ainda não foi divulgado), conhecido como Zulu, estava internado no hospital São Camilo, na Pompeia, desde ontem.

O confronto entre cerca de 300 torcedores do Corinthians e do Palmeiras gerou reação da FPF (Federação Paulista de Futebol) que, nesta segunda-feira, proibiu a entrada da Gaviões da Fiel e da Mancha Alviverde nos estádios.

O torcedor palmeirense André Alves Lezo morreu por volta das 21h do domingo e foi enterrado nesta segunda-feira à tarde, em São Paulo. Estudava engenharia civil na Uninove. Era irmão de Lucas, o palmeirense que foi baleado e se salvou, ano passado, em Prudente, e que se tornaria o atual vice-presidente da torcida organizada Mancha Alviverde.

Tudo aconteceu na manhã de clássico. A polícia suspeita que o confronto pode ter sido agendado pela internet.

André levou um tiro na cabeça e perdeu massa encefálica. Passou toda a tarde e início da noite internado. Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no cemitério do Jaraguá.

O tumulto ocorreu na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, a 8 km do Pacaembu.

Eram cerca de 300 corintianos e palmeirenses, de acordo com a polícia. Seis outras pessoas ficaram feridas, três delas já deixaram o hospital nesta segunda.

Os torcedores rivais se enfrentaram com armas de fogo, pedaços de paus, pedras e barras de ferro. Duas pessoas foram baleadas. Um rapaz de 23 anos foi atingido na bacia. O outro foi Lezo.

Primeira Edição © 2011