Médica Verônica Omena assume direção do HGE

Atualmente, o HGE presta um serviço que abrange não somente os traumas complexos como acidente de automóvel, tiros e facadas, mas também casos clínicos

26/03/2012 11:27

A- A+

Ascom - HGE

compartilhar:

A médica Verônica Maria Leite Omena é a nova diretora do Hospital Geral do Estado (HGE). Especialista em clínica médica e auditoria em SUS, com experiência na área pública e privada. A posse, realizada nesta segunda-feira (26), contou com a participação do superintendente de Atenção à Saúde, Sival Clemente e de Camille Wanderley, coordenadora de Ações Estratégicas, que representaram o secretário de Saúde, Alexandre Toledo.

“Agradecemos ao médico Rogério Barboza pelo empenho durante o período que ficou como interino. O HGE precisa de pessoas comprometidas, porque é uma unidade complexa. Não se avança quando não se trabalha em equipe” disse o superintendente Sival Clemente.

Segundo ele, a unidade hospitalar garante o atendimento de urgência e emergência para o qual está destinada. “Apesar de escutarmos pessoas falando de formar negativa desta instituição, muitas vidas são salvas pela equipe multiprofissional. Temos um desafio pela frente, que a ampliação do hospital, que irá beneficiar muitos alagoanos, ressaltou Clemente.

“A principal missão do hospital é salvar vidas. Queremos desafogar os leitos para possibilitar que a unidade se dedique a sua missão. As parcerias, estabelecendo uma política de saúde entre os órgãos relacionados à saúde, são fundamentais”, afirmou Verônica Omena.

Atualmente, o HGE presta um serviço que abrange não somente os traumas complexos como acidente de automóvel, tiros e facadas, mas também casos clínicos, a exemplo do Acidente Vascular Cerebral (AVC), da pneumonia e da Hemorragia Digestiva Aguda (HDA) que são os principais casos de atendimentos na área clínica, matando aproximadamente 500 pacientes ao ano.

“Apesar de todos os esforços que são empreendidos pelo governo para amenizar a demanda do fluxo de atendimento, o hospital apresenta uma média diária de 130%. Um problema estrutural não só de Alagoas, mas de todo o país”, disse a atual diretora do HGE, informando que o cirurgião geral Alexandre Durval assume a gerência médica, cargo ocupado pela médica. 

Primeira Edição © 2011