Matéria do CQC sobre funcionários fantasma e compra de votos por deputado vai ao ar nesta segunda

Quadro "Brasil Profundo" do programa da TV Band gravado em Maceió vai ao ar a partir das 22h15

26/03/2012 13:59

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Depois de terem causado um tremendo “furdunço” nos corredores nas duas Casas Legislativas de Alagoas, foi confirmado pela TV Bandeirantes através de seu site oficial, que a reportagem feita pelo programa ‘Custe o Que Custar’, o CQC, irá ao ar em rede nacional às 22h15, desta segunda-feira (26).

A produção do programa esteve em Maceió nos dias 21 e 22 para gravar o quadro “Brasil Profundo”, onde as Casas Legislativas e os políticos dos Estados são os principais alvos.

Aqui, o repórter Ronald Rios visitou a Câmara Municipal de Maceió e a Assembleia Legislativa de Alagoas. Maquiando as perguntas que todo cidadão sempre quis fazer com humor e ironia, o repórter conseguiu colocar alguns políticos alagoanos em saia-justa.

O principal tema nas entrevistas gravadas com os vereadores estava a denúncia da existência de funcionários fantasmas na Casa Mário de Guimarães. Na folha de pagamento conta a “presença” de 900 funcionários, quando na verdade, apenas 270 deles são efetivos. Leia mais aqui.

Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, o que mais repercutiu foram as declarações feitas pelo deputado estadual do Democratas, Temóteo Correia. Conhecido pelas declarações desmedidas e polêmicas, o deputado afirmou a Ronald Rios que já comprou voto durante as eleições. Além de ter afirmado que o “povo pensava com a barriga” para tentar justificar a “troca de favores”, Correia atacou a imprensa e disse que se em Alagoas existe corrupção, em São Paulo ela é muito maior.

Por causa das declarações, o deputado do DEM poderá perder seu mandato. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.


 

Primeira Edição © 2011