Latrocínio: PC esclarece morte de moradora de rua

Denúncia anônima leva equipe do 4º DP à identificação de adolescente autor do crime

26/03/2012 11:35

A- A+

Ascom/PC

compartilhar:

Uma denúncia anônima levou a equipe do 4º Distrito da Capital ao completo esclarecimento do assassinato da moradora de rua Lucineide Maria de Oliveira, 25 anos, executada a tiros na tarde do dia 2 de fevereiro, no Jardim Petrópolis, região do Tabuleiro.

A denúncia foi enviada à distrital depois da divulgação de um vídeo – no Site da PC -, mostrando o exato momento do assassinato.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular da distrital, o autor do crime foi o adolescente L.F., 17 anos, conhecido por “Luquinha”, que já foi localizado e prestou interrogatório no inquérito policial instaurado para investigar o caso.

As imagens não deixam dúvidas quanto à autoria do crime, e como se trata de um adolescente o inquérito será enviado à Delegacia de Menores para conclusão e encaminhamento à Justiça.

O delegado informou que a morte da moradora de rua tratou-se de latrocínio (matar para roubar). Após atirar na vítima, o adolescente roubou a sua bolsa.

A polícia esclareceu que Lucineide Maria fornecia droga ao jovem que é usuário. No momento em que foi abordado pelos policiais, após ser identificado, ele conduzia maconha em uma pochete (pequena bolsa).

O vídeo divulgado pela PC mostra que a vítima estava na garupa de uma motocicleta quando foi atingida pelos disparos. Pelas investigações, Lucineide havia contratado um mototaxista para levá-la até o local.

Principal testemunha do homicídio, o mototaxista conta que a vítima chegou a cumprimentar o acusado que estava tomando um refrigerante em lata. Ele parou a moto um pouco adiante; o criminoso se aproximou, sacou a arma e atirou executando a mulher. 

Primeira Edição © 2011