70 mil estudantes ainda precisam fazer recadastramento, estima Transpal

Prazo encerra sexta-feira, dia 30; após a data será cobrada multa de R$ 5,oo por mês de atraso

26/03/2012 09:13

A- A+

Redação

compartilhar:

Até a semana passada apenas 30 mil estudantes realizaram o recadastramento e cadastramento do cartão eletrônico, em Maceió. A Transpal estima que 70 mil estudantes ainda precisam regularizar a situação. O prazo encerra sexta-feira (30) e quem perder terá que pagar multa R$ 5,00 por mês de atraso, além da taxa.

Segundo a Transpal, não será possível a aquisição de créditos eletrônicos a partir de 12 de março para quem ainda não realizou o Recadastro 2012.

Agora a expectativa é que longas filas se formem nos postos de atendimento por causa da proximidade do fim do prazo. ‘Ficamos dois meses praticamente ociosos em nossos balcões de atendimento por falta de demanda dos estudantes’,lembra Toni Melo, Coordenador da Transpal. 

Para garantir o direito à meia passagem o estudante deve comparecer a um dos postos da Transpal, munido da ficha cadastral, documentos de identificação dele e do responsável, comprovante de residência atualizado. Se for primeiro cartão o estudante deve apresentar uma foto 3x4 no ato do Cadastro.

Confira o horário de atendimento nos postos:

Posto centro – Buarque de Macedo – das 07h às 17:30h
CEPA – Farol – das 08h às 16h
UFAL – Tabuleiro – das 10h às 19h
Tabuleiro – Av. Santana – das 7:30h às 16:30h
 

* Com assessoria

Primeira Edição © 2011