Vôlei Futuro Bate Campinas e encara o Rio na semi

Fãs fazem muito barulho no Taquaral, mas equipe de Araçatuba confirma o favoritismo, vencer por 3 sets a 1 e fecha série das quartas de final

25/03/2012 09:13

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

A torcida do Campinas bem que tentou fazer muito barulho e atrapalhar o Vôlei Futuro na noite deste sábado, no Ginásio Taquaral. Não adiantou. Apesar de um terceiro set ruim, o time de Araçatuba derrotou os anfitriões por 3 sets a 1 (25/223 25/16, 17/25 e 25/23) e fechou a série das quartas de final da Superliga masculina com duas vitórias, garantindo um lugar nas semifinais.

Nas semifinais, o Vôlei Futuro vai encarar o Rio de Janeiro, que eliminou o atual campeão Sesi com duas vitórias, depois de ter se classificado na sétima posição da primeira fase. Com melhor campanha na fase classificatória, o time de Araçatuba tem a vantagem de fazer dois jogos em casa.

- Acho que a equipe se comportou muito bem, durante o jogo inteiro até. A equipe deles melhorou (no terceiro set). Mas a gente esperava um jogo como esse e estava bem preparado psicologicamente. Teve alguns momentos de tensão, mas isso faz parte dos playoffs. Mas isso é maravilhoso, é isso que move meu sangue e que faz eu continuar jogando voleibol pelo maior tempo possível - afirmou o levantador Ricardinho.

O Vôlei Futuro começou o jogo com tudo e, em um bloqueio de Camejo, abriu 4/1. A diferença, porém, não durou muito. O Campinas virou e, após dois grandes saques de Mão, fez 9/6. Mas a vantagem do time da casa também desapareceu rápido. Com cinco pontos seguidos, os visitantes foram para o segundo tempo técnico na frente (16/14) e não foi mais alcançado. No ace de Lorena, a equipe de Araçatuba fez 25/22.

A equipe visitante seguiu melhor, comandada pelo bom momento de Camejo. Foi em um ataque dele que o Vôlei Futuro abriu três pontos logo no início (7/4). Foi dele também o bloqueio que fez a diferença aumentar para seis (12/6). E foi mais uma vez o cubano que pontuou para colocar a distância em oito pontos no segundo tempo técnico: 16/8. Apesar do apoio da torcida, o Campinas não conseguia se achar em quadra e, em um erro de Bob no ataque, viu o adversário abrir 2 sets a 0 com 25/16.

Precisando vencer a parcial para seguir vivo, o Campinas voltou com outra atitude para o terceiro set. O bloqueio do time, que só havia pontuado no fundamento duas vezes no jogo, começou a funcionar. Foi assim que os anfitriões abriram 14/9 e não foram mais alcançados. Empurrada pela torcida, a equipe da casa foi aumentando a vantagem, aproveitando a apatia do Vôlei Futuro. O set point chegou em bloqueio de Gustavão e, no lance seguinte, Dentinho atacou para fora: 25/17.

O jogo ficou equilibrado no início do quarto set, mas o Vôlei Futuro assumiu a frente do placar após dois saques de Lorena (9/7). Quando Mão desperdiçou ataque fácil, os visitantes ficaram em situação ainda mais tranquila, com quatro pontos de vantagem (15/11). Com a torcida gritando “Eu acredito”, o Campinas chegou a encostar (21/20), mas não foi o suficiente. Em diagonal de Lorena, o time de Araçatuba fez 25/23 e garantiu o lugar nas semifinais.
 

Primeira Edição © 2011