Semed intensifica os trabalhos para o ProJovem Urbano 2012

As inscrições serão feitas até o limite de 1.950 vagas. O excedente ficará em cadastro de reserva

24/03/2012 12:28

A- A+

Divulgação/ Prefeitura de Maceió

compartilhar:

As inscrições para o ProJovem Urbano 2012 estão sendo intensificadas e seguem até o dia 10 de abril, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A partir de terça-feira (27), os interessados em inscrever-se para a Escola Suzel Dantas poderão procurar a própria unidade de ensino. As oportunidades são oferecidas atendendo a diversos arcos de atuação.

Não há mais vagas para as escolas Pio XX e Deraldo Campos, ambas do arco de Administração. Mas, os interessados nessa área, ainda podem se inscrever para as escolas Haroldo da Costa, Paulo Bandeira e Geruza Costa. As escolas com cursos de Telemática são Brandão Lima, Nosso Lar, Jaime Miranda e Selma Bandeira e as do arco de Turismo e Hospitalidade são a Jarede Viana, Zumbi dos Palmares, João Sampaio, Suzel Dantas, Lenilto Alves e Olavo Bilac.

As inscrições serão feitas até o limite de 1.950 vagas. O excedente ficará em cadastro de reserva. A documentação necessária à matrícula é: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (não será aceita declaração. Na falta do histórico, o candidato será submetido a um teste de proficiência). As fotocópias serão providenciadas na própria Semed, gratuitamente. Até agora foram inscritos 1.148 alunos.

O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.

Para o coordenador-geral do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César, o programa cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. “O programa concede aos jovens atendidos uma bolsa de R$100 mensais, condicionada a 75% de presença nas atividades presenciais e à entrega de trabalhos pedagógicos”, informou Gino.

EDUCADORES - A Semed inscreveu 2.200 candidatos a prestadores de serviços no programa, divididos entre educadores, merendeiros e profissionais para acolhimento das crianças filhas dos alunos do ProJovem. A publicação do resultado está prevista para o dia 28 de março.

Os educadores selecionados para o ProJovem Urbano passarão por um processo de qualificação para atuar em sala de aula. Haverá uma formação inicial que incluirá microaulas e treinamentos práticos para simular a ação do educador nas práticas didático-pedagógicas de ensino.

Primeira Edição © 2011