Polícia Militar prende homem acusado de planejar morte de magistrado

Prisão ocorreu durante Operação na manhã deste sábado (24) em Joaquim Gomes

24/03/2012 06:32

A- A+

Redação

compartilhar:

Policiais militares deram início na manhã deste sábado (24) uma operação no município de Joaquim Gomes, localizada a 63 km de Maceió. A ação comandada pelo Tenente Fernando Maia, contou com a participação de policiais da 2ª Companhia Independente, localizada em Novo Lino, do BOPE, além do serviço de inteligência da PM.

O objeto era cumprir 13 mandados de prisão expedidos pela Juíza Carolina Sampaio Valões, titular da comarca da cidade. O grupo é acusado de praticar diversos crimes na região, inclusive com envolvimento no assalto a agência dos correios de Joaquim Gomes.

Entre os presos estão Laércio Rocha dos Santos, 33 anos, e seu pai, Laudelino Rocha dos Santos, de aproximadamente 60 anos. Laudelino no momento da abordagem estava portando um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Laércio dos Santos é considerado uma pessoa de alta periculosidade, acusado de liderar o tráfico de drogas e ter participação em diversos homicídios. Pesa contra ele, inclusive, a acusação de arquitetar um plano para matar o juiz da comarca de São Miguel dos Campos, Hélio Pinheiro Pinto, em virtude de sua forte atuação no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. O juiz Hélio Pinheiro estava andando com segurança individualizada, após autorização do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), em virtude desta ameaça.

No momento da prisão, Laércio dos Santos afirmou que a arma apreendida com seu pai era de sua propriedade, entretanto ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Novo Lino, onde estão sendo autuados em flagrante.

Com informações da PM/AL.
 

Primeira Edição © 2011