Perdeu o último capítulo de "Fina Estampa"? Veja o que aconteceu

Novela de Aguinaldo Silva chegou ao fim na noite desta sexta-feira (23)

24/03/2012 06:18

A- A+

iG

compartilhar:

O último capítulo de “Fina Estampa” foi ao ar pela Globo na noite desta sexta-feira (23). O folhetim, que começou às 21h18 após o “Jornal Nacional”, contou com grandes surpresas para o público.

No primeiro bloco, Griselda (Lilia Cabral) passou por grande agonia enquanto estava nas mãos de Ferdinand (Carlos Machado) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Já Crô (Marcelo Serrado) descobriu todas as vilanias de sua patroa e, ao descobrir a verdadeira face de Tereza Cristina, se trancou no armário aos prantos. “Já vi muita bicha sair do armário, mas entrar e se trancar lá dentro, foi a primeira vez”, comentou a empregada da mansão com Baltazar (Alexandre Nero). Durante o casamento de Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Tânia Khalill), Zuleika (Juliana Knust) pediu perdão por seus atos passados.

A segunda etapa começou com a luta de UFC de Wallace Mu (Dudu Azevedo), com a participação de grandes nomes do esporte e desenrolou o casamento de Juan e Letícia, além de mostrar Griselda tentando escapar do cativeiro. Tereza Cristina iludiu Ferdinand, achando que o levaria para a cama e jogou o secador de cabelo na banheira e matou o segurança eletrocutado. “Mais uma vez, obrigada Nazaré Tedesco!” e mandou um beijo para o espelho.

Após o intervalo comercial, a trama retoma com o incêndio. Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli) que descobrem o paradeiro de Griselda, veem o fogo e conseguem salvar a encanadora. Tereza Cristina tenta matar a própria filha, mas depois de luta corporal, a arma vai parar na mão de Patrícia e a vilã consegue fugir sem um arranhão. A casa explode, mas todos conseguem se salvar.

Tereza Cristina consegue escapar até da polícia na perseguição de carro. Com a ajuda de Baltazar, Crô finalmente consegue sair do armário. O mordomo contou o local em que sua ex-patroa estava: fugindo de barco com Pereirinha (José Mayer). A fuga de barco de Pereirinha e Tereza Cristina foi tensa. Os fugitivos enfrentaram um enorme temporal, o barco não aguentou e começou a encher d’água. A embarcação sumiu do espaço e a polícia fez buscas por seis dias, sem sucesso.

Na quinta parte do folhetim, o advogado leu o testamento de Tereza Cristina. Para a surpresa de todos, Crô recebeu parte da herança. A perua dexiou 50% de seus bens aos filhos Patrícia e Renê Jr. e a outra metade ao mordomo. Esther (Julia Lemmertz) ficou com a guarda da criança.

No sexto bloco, Crô apareceu com o amante - que permaneceu misterioso. Porém, Aguinaldo Silva deixou claro que Baltazar não era o caso do agora milionário. Enquanto o misterioso portador da tatuagem de escorpião estava na cama, Crô falou que Baltazar estava chegando. Griselda foi oradora da turma de medicina de Antenor e Renê Jr. apareceu como o acompanhante de Deborah (Ana Carolina Dias) no batizado das crianças.

Tereza Cristina reapareceu no último bloco em um carrão importado com os cabelos escuros. Griselda a viu em um cruzamento e pensou estar louca. A vilã abaixou o vidro do carro e gargalhou de sua rival.Reprodução/ TV Globo

Primeira Edição © 2011