Governador atende pleitos da Comissão Pastoral da Terra

Na reunião, Teotonio Vilela reforçou compromisso com o homem do campo e defendeu promoção de melhores condições de vida para os assentados

24/03/2012 14:02

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta sexta-feira (23), no Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto (Mupa), a Comissão Pastoral da Terra (CPT). Na reunião, o chefe do Executivo discutiu formas de apoiar a entidade e de proporcionar melhores condições aos assentamentos.

Entre as solicitações atendidas, está o apoio para a realização de quatro feiras itinerantes que vão percorrer bairros em Maceió. O Governo do Estado já incentiva duas feiras promovidas pela CPT durante o ano. “Gosto muito dessas feiras. Acho que a ideia tem muito significado por ser uma forma de promover a valorização do homem do campo, sua interação com aqueles que moram na cidade e divulgar o valor do trabalho daqueles que tiram da terra o nosso sustento”, afirmou o governador.

Na reunião, Teotonio Vilela também garantiu os acessos aos assentamentos Jubileu 2000 e Quilombo dos Palmares, ambos no município de São Miguel dos Milagres, e Dorothy Stang, em Porto de Pedras. “Serão construídas pontes e estradas”, sintetizou o chefe do Executivo.

Na área da Educação, ficou estabelecido que o convênio da Escola Itinerante será formalizado até o dia 30 deste mês pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O governador solicitou um levantamento da situação do transporte escolar e se comprometeu a avaliar as questões para melhorar as condições dos estudantes. “Podemos viabilizar melhorias junto aos municípios e firmar convênios. Temos boa relação com todos os prefeitos, indistintamente”, enfatizou.

O líder da CPT, Carlos Lima, agradeceu o apoio do Governo do Estado e ressaltou o compromisso da gestão com o movimento social. “Percebemos o compromisso do governador com esse Estado. O Governo tem dado passos para superar os índices históricos de Alagoas”, disse.

O governador destacou ainda que tem discutido com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social (MDS) várias formas de apoiar a agricultura familiar. “Nosso esforço é gigante para atender às demandas. Estamos sempre atentos e dispostos a melhorar”, reforçou Teotonio Vilela Filho. 

Primeira Edição © 2011