Unidade Móvel do Hemoal estará no Barro Duro neste sábado

23/03/2012 13:26

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará na Igreja Adventista do Barro Duro, em Maceió, nesse sábado (24). O objetivo é captar doações de sangue no horário das 8h às 16h, com o intuito de estabilizar o estoque para a Páscoa, quando o consumo de sangue é maior do que no Carnaval.

Por meio dessa iniciativa, a direção do Hemoal espera estabilizar o estoque de sangue da unidade, que até as 14h desta sexta-feira (23) contava com apenas 84 bolsas de sangue. Número que representa menos de 50% do limite mínimo permitido, que corresponde a 150 bolsas.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário portar um documento de identificação com foto e ter boas condições de saúde, além de ter idade entre 16 e 67 anos e no mínimo 50 kg. Em se tratando dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser acessado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Estará impedido de se candidatar à doação de sangue o voluntário que tiver contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Com relação aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Já as gestantes e lactantes são impedidas de fazerem a doação, segundo o Ministério da Saúde (MS).

Primeira Edição © 2011