Tânia Pedrosa exibe obras no CESMAC

Exposição será em abril na Galeria de Arte

23/03/2012 14:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A arte naïfe de Tânia Pedrosa e peças do seu vasto acervo de colecionadora estarão expostas na Galeria de Arte CESMAC Fernando Lopes a partir de 12 de abril, inaugurando a temporada de mostras do ano de 2012 da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária do CESMAC.

Reconhecida internacionalmente Tânia de Maya Pedrosa é a mais prestigiada pintora naïf alagoana, com obras relacionadas em catálogos das maiores galerias de arte do país e presença relevante no exterior.

A pintura naïf é arte atribuida a autodidatas de obras de temática ingênua e instintiva, normalmente representativa do cotidiano, ganhando expressão no campo das artes pelo colorido de suas telas.

Mais uma vez o CESMAC, na visão do Reitor João Sampaio e Vice-Reitor Douglas Apratto Tenório patrocina a exposição de uma artista ausente das galerias locais há bastante tempo, resgatando sua arte para o público alagoano.

A Galeria de Arte CESMAC Fernando Lopes inicia com esta exposição que tem a curadoria de Romeu Loureiro as suas atividades em 2012.

A importante mostra que será sequenciada por um calendário de exibição de importantes obras em telas e fotografias de artistas alagoanos até o final do ano, além de trabalhos de alunos da entidade.

Iniciar o ano com a exposição de Tânia Pedrosa é voltar a exibir para o alagoano uma pintura reconhecida internacionalmente e que há tempo está ausente dos nossos olhos, afirma o professor Amauri Soares Ferreira Pró-Reitor de Extensão do CESMAC acrescentando que, além de sua arte Tânia Pedrosa também nos oferece a exibição de peças do seu rico acervo de colecionadora, um tesouro garimpado entre artistas, principalmente alagoanos, que dão à mostra ainda mais importância.
 

Primeira Edição © 2011