Interdição: Sindprev vai buscar apoio em Brasília

Após suspensão de atividades, entidade quer resolver problema

23/03/2012 06:47

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Após a suspensão das atividades do Ministério da Saúde em Alagoas nesta quinta-feira, 22, o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev) vai buscar apoio em Brasília na próxima semana. A entidade quer uma audiência com representantes do Ministério para discutir o impasse da transferência dos trabalhadores alagoanos.

Ontem os cerca de 200 funcionários do Ministério da Saúde e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desocuparam o Edifício Palmares, no Centro de Maceió, cumprindo determinação da Justiça, que mandou interditar o prédio a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Por enquanto, não há qualquer perspectiva de quando e onde o atendimento será restabelecido.

Célio dos Santos, diretor do Sindprev informou ao Primeira Edição que na terça-feira, a entidade sindical irá discutir em São Paulo os problemas de Alagoas. Já na quarta-feira (28), dois representantes do Sindprev estarão em Brasília, em audiência com o presidente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) para falar sobre a também precária situação dos trabalhadores da previdência no Prédio Ary Pitombo, na Praça dos Palmares, Centro.

Matérias relacionadas:

Servidores desocupam edifício Palmares

Trabalhadores do INSS querem outro prédio para a agência que está sucateada

Segundo Célio dos Santos, além da audiência no INSS, os diretores do Sindprev vão tentar um encontro com representantes do Ministério da Saúde para discutir o problema da desocupação do prédio dos Palmares e da suspensão das atividades no Estado. “A justiça disse que devemos procurar um local adequado, seguro. Não encontramos ainda esse local. Já foi sugerido ocupar parte do Ary Pitombo, mas lá a situação também é precária”, afirmou.

Célio explica que apenas alguns documentos foram retirados do prédio nesta quinta-feira e os servidores não estão mais no local. Ele falou ainda que parte do acervo, móveis e equipamentos continuam no edifício, pois não tem local para ser levado e o prazo estabelecido, 48 horas, não foi suficiente para esvaziar o edifício.


 

Primeira Edição © 2011