Novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas será empossado na segunda-feira (26)

O engenheiro civil Luiz Alberto Nogueira substituirá o advogado Antônio Nélson, que permaneceu por quase 9 anos a frente da regional

23/03/2012 05:50

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) Guilherme Gonçalves dará posse na próxima segunda-feira, 26 de março, ao novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas, o engenheiro civil Luiz Alberto Nogueira Moreira. O novo superintende regional substituirá o advogado Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, que permaneceu por quase nove anos a frente da regional da empresa pública no Estado de Alagoas.

A solenidade de posse será realizada às 09 horas no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e contará com a presença de senadores e deputados da Bancada Federal de Alagoas no Congresso Nacional, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários de Estado de Alagoas, representantes de outros órgãos públicos federais em Alagoas, empregados da Codevasf em Alagoas e de outros estados, entre outros.

NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL

Luiz Alberto Moreira foi empregado da Codevasf por 34 anos até sua aposentadoria em 2010. Natural de Penedo (AL), ele já havia ocupado diversos cargos na 5ª Superintendência Regional da companhia, tendo passado pela antiga Divisão de Planejamento, atualmente Gerência de Gestão Estratégica, e pela antiga Divisão de Produção, atual Gerência de Empreendimentos de Irrigação. Além desses cargos, o novo superintendente regional assumiu, em diversas oportunidades, o cargo de superintendente regional substítuto.

O último cargo ocupado pelo engenheiro civil antes de sua aposentadoria foi o de gerente na Gerência de Infraestrutura da Codevasf em Alagoas, unidade responsável por desenvolver estudos e projetos e pela execução de empreendimentos, de infraestrutura e demais ações voltadas ao desenvolvimento regional.

CODEVASF

Criada no ano de 1974, a Codevasf é uma empresa pública do Governo Federal, ligada ao Ministério da Integração Nacional, que atua no desenvolvimento regional dos vales dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim. A 5ª Superintendência Regional em Alagoas tem sede em Penedo, na qual são traçados os projetos de desenvolvimento para os quarenta e nove municípios que integram o vale do São Francisco alagoano.

Em todo país, a atuação da Codevasf abrange os estados de Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Ceará e no Distrito Federal. Sua missão é promover o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

Primeira Edição © 2011