Ex-deputada interrompe palestra de FHC durante Fórum em Manaus

Beth Azize fez críticas à política amazonense. 'Temos muita corrupção', disse a ex-parlamentar.

23/03/2012 14:10

A- A+

G1

compartilhar:

A ex-deputada federal Beth Azize invadiu o painel do 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, na tarde desta sexta-feira (23), durante a palestra de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Organizadores do evento tentaram impedir Beth de subir ao palco, mas ela conseguiu driblar a equipe de FHC.

Em meio a políticos estaduais, como o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), a ex-parlamentar fez críticas à política amazonense. "Todos sabem que o nosso Estado é comandado por uma liga que impede outras pessoas de chegarem ao poder. Temos muita corrupção", disse.

A ex-parlamentar ainda abraçou Fernando Henrique, tomou o microfone do sociológo e fez elogios em homenagem ao ex-presidente da República. "Gostaria de agradecer ao Fernando Henrique pelo apoio de sempre. Ele é meu amigo e prestou ajuda quando perdi meu mandato devido a uma grande injustiça", disse.

Beth Azize foi vereadora pelo Amazonas nos anos 70. Teve dois madatos como deputada estadual, nos anos 80, e outros dois como deputada federal, em 90.

Primeira Edição © 2011