Estado leva abastecimento de água e habitação a Santa Luzia do Norte

Governador Teotonio Vilela assinou ordem de serviço para ampliação do abastecimento de água e contrato para construção de 143 casas nesta sexta-feira

23/03/2012 16:02

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela Filho assinou contrato nesta sexta-feira (23) para construção de 143 unidades habitacionais no município de Santa Luzia do Norte, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. Também no município, foi assinada a ordem de serviço para a ampliação do abastecimento de água, que vai beneficiar, além de Santa Luzia, os municípios de Coqueiro Seco e Satuba. Segundo o governador, as obras já começaram e vão garantir água limpa e tratada, no mínimo, pelos próximos 20 anos.

“Ontem foi o Dia Mundial da Água. Desde o meu tempo como senador, trabalho para levar água potável para as pessoas, e para preservar este bem sagrado. Hoje, estamos assinando a ordem de serviço para ampliar o abastecimento de água, limpa e tratada, que atenderá Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Satuba”, destacou o governador, que também participou da inauguração da Escola Municipal Santa Luzia Siracusa.

O vice-governador José Thomaz Nonô, que também esteve presente durante a solenidade, destacou o trabalho realizado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, a quem chamou de “trator do Governo de Alagoas”, e elogiou também os esforços do senador Benedito de Lira em Brasília para reduzir o déficit habitacional no Estado. Sobre a ampliação do abastecimento de água, Marco Fireman afirmou que o novo sistema integrado estará totalmente restaurado e reforçado dentro de um ano.

O novo sistema terá captação de água no Rio Remédios, e o projeto também contempla a construção de uma estação de tratamento de água, com capacidade para bombear 80 litros por segundo, além de 11,5km de rede adutora, e três reservatórios, um em cada cidade atendida.

Também participaram da solenidade a prefeita Fátima Barros, o senador Benedito de Lira, os deputados estaduais Dudu Hollanda e Jeferson Moraes, e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Herbert Buenos Aires.
 

Primeira Edição © 2011