Dois foragidos da justiça alagoana são presos em SP

“Giba” foi trazido para Maceió, enquanto Almir foi recolhido ao sistema prisional de São Paulo

23/03/2012 08:41

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Agente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, prenderam em São Paulo dois foragidos da Justiça alagoana: Gilberto Mota Cavalcante e Almir Correia de França.

A operação que resultou nas prisões foi desencadeada após trabalho de investigação, e teve a participação de policiais civis da Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), da Deic, com o apoio do Grupo de Operações Especiais, da Polícia Civil de São Paulo.

Gilberto Mota, o “Giba”, é acusado de dois homicídios. Em 2007, ele matou na cidade de Quebrangulo um rapaz de nome Alisson, filho do ex-vereador conhecido por “Zé Mariquinha”.

O crime teria sido praticado por ciúmes e praticado com requintes de crueldade. De acordo com as investigações, Alisson teria um romance com uma ex-companheira do acuado.

Depois de ser assassinada, a vítima ainda foi castrada e teve o corpo queimado, sendo enterrado em cova rasa.

A prisão de “Giba” aconteceu na cidade de São Paulo, no bairro Mar Paulista, onde ele residia há seis anos e trabalhava como açougueiro.

O outro acusado - Almir Correia de França - assassinou em 2007, Wanderson Bezerra Félix. Sua prisão ocorreu no bairro da Mooca, em São Paulo.

“Giba” foi trazido para Maceió onde ficará à disposição da Justiça, enquanto Almir foi recolhido ao sistema prisional de São Paulo, e aguarda transferência para a capital alagoana.

 

Primeira Edição © 2011