São Jorge: cão recebe paulada e pode ter genital amputada

Animal está a três anos sofre com uma infecção grave causada por uma paulada. GVAM , mas pede ajuda com as despesas

22/03/2012 10:24

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

A maldade humana realmente não tem limites e prova disso foi caso de um cão encontrado nas ruas do Sítio São Jorge com uma infecção grave no órgão genital. Segundo a dona do animal, o problema foi causado por uma paulada de um individuo há três anos e desde então o animal não recebeu tratamento veterinário e agora corre risco de ter o órgão amputado.

De acordo com a voluntária Luceli Mergulhão, do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), o caso do cão do Sítio São Jorge chegou ao conhecimento do GVAM por acaso, quando uma das voluntárias passava pelo local para entregar um animal adotado e encontrou esse cachorro solto na rua.

Divulgação“A Mayara ficou assustada e, com pena do animal, começou a seguí-lo. Ele a levou até a casa onde mora com a dona, uma senhora muito pobre que não tem condições de levá-lo a um veterinário”, disse Luceli. “A Mayara ficou desesperada com a situação e recolheu o animal e o levou ao veterinário”.

Segundo a voluntária apurou com a dona do animal, a infecção foi causada por uma paulada desferida por um homem, não identificado, há três anos, pois ‘o homem não gostou de ver o animal cruzando no meio da rua’. Desde então, o animal sofre com infecção.

No veterinário, o animal passou por exames e foi detectada a necessidade de realizar quimioterapia para tentar amenizar o problema. Contudo, o procedimento pode não surtir efeito e, segundo o veterinário, nesse caso será necessário amputar o membro do animal.

Divulgação“Nós levamos [o animal], pois não agüentamos vê-lo naquela situação, mas agora precisamos da ajuda da população para bancar o tratamento que é caro”, disse Luceli. “Não temos ainda o valor exato do tratamento, até por que os procedimentos serão feitos aos poucos”, explicou. Segundo ela, todos os comprovantes do tratamento desse animal serão devidamente divulgados, para que todos possam acompanhar a seriedade do trabalho realizado pelo veterinário e pelo GVAM.

O GVAM tem uma conta na Caixa Econômica Federal e pede ajuda da população com doações. Quem não quiser depositar no banco e preferir entregar o dinheiro em mãos, basta entrar em contato com algum voluntária do GVAM. “Qualquer valor é muito bem vindo”, finalizou a voluntária.

Para maiores informações, basta ligar para (82) 9168.5787, (82) 8888.6570 e (82) 96253013.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CONTA - 18235-8
OP.- 013 POUPANÇA
AGENCIA - 1557
LÍVIA TEREZA MAIA COUTINHO

 

Primeira Edição © 2011