Quadrilha especializada em arrombamentos no litoral norte é desarticulada pela Polícia Civil

Quatro integrantes, entre eles um menor, foram presos na tarde de ontem (21)

22/03/2012 11:42

A- A+

Redação com PC/AL

compartilhar:

Uma quadrilha especializada em arrombamentos de residências no litoral norte do Estado foi desmantelada em operação da Polícia Civil. Agentes da 19ª Delegacia da Barra de Santo Antônio, comandados pela delegada Paula Franssinete, prenderam na tarde de ontem (21) quatro pessoas envolvidas nos crimes.

Leonardo Manoel dos Santos, conhecido por “Léo”, Edanir da Silva Alcântara, o “Marilu”, Rafael Messias dos Santos, o “Lobinho” e um adolescente de 16 anos são acusados pelos crimes de furto e receptação.

Modus Operandi

De acordo com o chefe de operações da 19ª DP, Nery Tenório, o grupo arrombava portas, janelas e em alguns casos, destelhavam as casas para poder invadi-las. A quadrilha roubava objetos eletrônicos e vendiam os produtos furtados. Ainda segundo Nery, a desarticulação do grupo só foi possível depois de um trabalho extenso de investigação.

Parte do material roubado foi recuperado pelos agentes, mas as buscas continuam. Dentro dos objetos que estavam em poder da quadrilha, a polícia apreendeu uma televisão, um aparelho de DVD, um microondas, um fogão e um monitor. Os objetos estão sob custódia da Polícia Civil.
 

Primeira Edição © 2011