Jogador indiano morre após parada cardíaca dentro de campo

Venkatesh foi levado de triciclo para um hospital próximo, onde foi declarado morto logo após sua chegada.

22/03/2012 14:41

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Venkatesh, jogador indiano do Bangalore Mars, morreu na quarta-feira após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo contra o South Western Railway na cidade de Bangalore, no sul da Índia, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

A tragédia aconteceu quatro dias depois do incidente com o congolês Fabrice Muamba, do Bolton, que teve o mesmo problema durante um jogo contra o Tottenham. O atleta africano segue internado em um hospital de Londres.

- Ele entrou em campo e em menos de cinco minutos passou mal. Recebeu o primeiro atendimento no gramado - explicou o árbitro, A. Lawrence, citado pelo jornal local "The Hindu".

Conforme a imprensa indiana, Venkatesh, de 27 anos, foi levado de triciclo para um hospital próximo, onde foi declarado morto logo após sua chegada.

A partida foi jogada até o final, o que gerou protesto do público presente assim que soube da morte do jogador, obrigando as autoridades a suspender o próximo confronto.

No estádio não havia ambulância, exigência para todas as categorias de futebol na Índia, profissionais ou amadoras, como no caso deste jogo, válido pela terceira divisão regional.

- Havia uma obra para troca de tubulação de água nos arredores do estádio e por isso a ambulância não estava no lugar - disse o secretário da Associação de Futebol da Região Meridional de Karnataka, E. Krishna Narayana.

- Lamentamos profundamente o que aconteceu. Isto não voltará a se repetir no futuro - desculpou-se Narayana, quem revelou que a família do jovem receberá indenização do equivalente a US$ 1.950 (cerca de R$ 3.500).

Em 2004, o atacante brasileiro Cristiano Sebastião de Lima Júnior, conhecido na Índia como Júnior, também teve mal súbito e morreu em Bangalore.

Primeira Edição © 2011