Havelange apresenta melhora e respira sem aparelhos

Dirigente mostra evolução no combate à infecção bacteriana no tornozelo direito. Internado desde o último domingo, ele ainda não tem previsão de alta

22/03/2012 14:51

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Uma boa notícia para a família de João Havelange. Avaliado pelo médico João Mansur Filho, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o estado de saúde do dirigente apresentou uma "pequena melhora", mas que ainda inspira cuidados. Além disso, o presidente de honra da Fifa respira sem a ajuda de aparelhos, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira. Ainda não há previsão de alta.

- Havelange está sendo tratado com antibióticos e esse tratamento já está surtindo efeito. A bactéria que ele tem se espalhou pelo corpo, mas nos estamos conseguindo controlar com esse antibiótico. Por isso, a melhora. Mas ele ainda inspira cuidados por conta do marca-passo que já tem - disse João Mansur, chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, ao GLOBOESPORTE.COM.

Havelange foi internado no último domingo apresentando um quadro de infecção bacteriana no tornozelo direito. O presidente de honra da Fifa está no hospital acompanhado da esposa Ana, da filha Lúcia e tem recebido visitas dos amigos mais próximos. O mandatário do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, já esteve no local duas vezes nos últimos dias.

Na última terça-feira, o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, e o ex-árbitro Arnaldo César Coelho estiveram no Hospital Samaritano. Segundo o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, o médico João Mansur Filho deu boas notícias aos amigos e aos familiares.

- O médico deu informações que me deixaram bastante otimista com relação à melhora do quadro. Estamos todos torcendo muito para que o presidente João Havelange volte logo ao nosso convívio - disse José Marin.

Nos dois últimos dias, as visitas se concentraram nos familiares do dirigente. Além da filha e da esposa, a neta do presidente de honra da Fifa, Joana Havelange, também tem sido vista constantemente entrando no hospital para acompanhar a recuperação do avô.

Primeira Edição © 2011