Dois eventos gratuitos no Senac Poço comemoram o Dia Mundial da Água

22/03/2012 07:41

A- A+

Divulgação

compartilhar:

 Instituído em 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Água vai ser comemorado nesta quinta-feira(22.03) em Alagoas com uma série de eventos. No auditório do Senac Poço, uma palestra gratuita, a partir das 19h, discutirá a “Dessanilização das Águas Doces do Semiárido Alagoano”. A palestrante será Eva Priscyla de Moraes Barros, bióloga e assessora técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). A reflexão sobre o tema é motivada pelas estatísticas mundiais. Dois terços do planeta Terra são formados por água, mas só 0,008% do total da água é potável, ou seja, própria para o consumo, em consequência da poluição e degradação de rios, lagos e represas pela ação predatória dos homens.

            Será que existe um jeito sustentável de viver bem? Esses questionamentos motivaram um outro evento: a Teleconferência Em Foco: Rio + 20: Mudanças Climáticas que será exibida pela Rede Sesc-Senac e pelo canal de televisão por assinatura Sesc TV. O programa será transmitido também nesta quinta-feira para cerca de 400 salas e auditórios espalhados pelas 27 unidades da federação. Em Alagoas, O Senac fará a transmissão do auditório da Unidade Poço, das 15 às 17h, gratuitamente.

            O evento contará com as participações dos especialistas: Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; José Antonio Marengo Orsini, chefe do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Sérgio Besserman Vianna, presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio +20 e da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro. Durante o debate, perguntas poderão ser enviadas por e-mail teleconfsesc@senac.br, por telefone (0800 283-0270) ou fax (0800 023-0220). 

Primeira Edição © 2011