Ciclistas protestam na Av. Fernandes Lima contra mortes no trânsito

Eles querem que ciclovias sejam construídas para terem segurança no trânsito

22/03/2012 06:27

A- A+

Redação

compartilhar:

Dezenas de ciclistas fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (22), na Avenida Fernandes Lima. Eles se concentraram em frente à Eletrobrás e saíram em direção ao Palácio República dos Palmares, no centro, e à Prefeitura de Maceió, Jaraguá.

No último sábado (17), o jornaleiro José Cícero de Souza, seguia de bicicleta pela Avenida Fernandes Lima quando foi atropelado e morto. No dia seguinte, no município de São Luiz do Quitunde, a jornalista Márcia Shoo também morreu atropelada durante uma trilha de bicicleta.

Com o protesto, a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) quer chamar a atenção dos gestores para a necessidade da construção de ciclovias. “Nossa principal reivindicação é a construção de ciclovias ou ciclofaixas, dentro dos padrões, para dar segurança aos trabalhadores que utilizam bicicleta na tentativa de ter no final do mês um dinheirinho a mais no seu bolso. Também queremos uma ciclovia na AL 101 Sul até a Barra de São Miguel”, disse Gildo, que participa da manifestação.

O professor e integrante da AAC, Antônio Facchinetti, ressalta que o grupo irá protocolar um manifesto sobre essa situação na prefeitura e no Palácio do Governo. “Depois disso, vamos entregar também esse manifesto para os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito, com divulgação em nossas redes sociais. Chega de mortes no asfalto. Omissão do poder público é crime conforme pode ser visto no Artigo 1 e parágrafo 3º do Código de Trânsito Brasileiro”.
 

Primeira Edição © 2011