Slum faz trabalho de desassoreamento de canal em Bebedouro

O principal objetivo do órgão é atuar de forma preventiva para deixar o canal limpo e evitar transbordamentos na região, caso volte a chover forte na capital

21/03/2012 16:11

A- A+

Secom

compartilhar:

Uma equipe da Operação Limpeza de Canais da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está trabalhando, nesta semana, no desassoreamento do canal da Rua Marquês de Abrantes (Bebedouro). O principal objetivo do órgão é atuar de forma preventiva para deixar o canal limpo e evitar transbordamentos na região, caso volte a chover forte na capital.

O trabalho das equipes de limpeza consiste na utilização de uma máquina retroescavadeira, que entra no canal para retirar lixo e entulhos. O material recolhido é removido por caminhões caçamba, enquanto agentes de limpeza atuavam nas galerias que cercam o canal.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, mais de 20 agentes do órgão trabalham no canal nesta semana. Ele destacou que a preocupação não é apenas com a retirada de lixo do canal, mas também em relação às ruas próximas do local, que estão recebendo ações de manutenção.
“Continuamos investindo em ações preventivas de manutenção nos principais canais da cidade. Este tipo de intervenção é fundamental para deixar a cidade preparada caso volte a chover forte nos próximos dias”, disse José Roque.

Jatiúca

Continuam os trabalhos de manutenção da limpeza no bairro de Jatiúca. Uma equipe composta por 30 agentes da Slum está efetuando serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio, poda e retirada de lixo e entulhos. Até esta quarta-feira os trabalhos estão concentrados nas imediações da Avenida Amélia Rosa e nas ruas circunvizinhas.

Primeira Edição © 2011