Repórter do CQC coloca políticos alagoanos em "saia-justa"

Vereadores e deputados foram questionados sobre "fantasmas" na Câmara e Taturanas na ALE

21/03/2012 13:49

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

A vida turbulenta da política alagoana um dia seria questionada de uma forma diferente. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Maceió e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O programa humorístico “Custe o Que Custar”, o famoso CQC, que vai ao ar em rede nacional toda segunda-feira às 23h na TV Bandeirantes, desembarcou em solo alagoano colocando vereadores e deputados em ‘saia-justa’.

“Obrigado deputado, espero não ter criado muita saia-justa para o senhor”, disse o repórter Ronald Rios, logo depois de entrevistar o deputado estadual Marcelo Victor (PTB). “Colocou em algumas”, respondeu o parlamentar. “Ah, o nosso objetivo é esse!”, replicou o repórter aos risos. Entre as alfinetadas, Rios questionou o deputado sobre a Escola Legislativa e onde funcionava a Biblioteca da Casa Tavares Bastos, que apesar do projeto e da liberação de recursos para a sua construção, nunca saiu do papel ou do imaginário coletivo.

“O senhor não se incomoda em trabalhar ao lado de deputados acusados de desviar R$ 300 milhões dos cofres da Casa?”, perguntou o repórter, ‘jogando’ um balde de água fria. “Não, porque nada foi comprovado,” respondeu de prontidão Marcelo Victor. O CQC, que é conhecido por suas ‘tiradas’ irônicas, também colocou em cheque os problemas de funcionamento da Casa Tavares Bastos, como a simples falta de papel higiênico nos banheiros da ALE. “É verdade que falta até papel higiênico nos banheiros, senhor deputado?”, entrando na ‘onda’ da ironia, Victor arriscou suas próprias piadas. “Se você quiser a gente pode ir ali no banheiro e você vai ver que tem, mas no banheiro masculino.”

Pela manhã, o CQC foi até a Câmara Municipal de Maceió para perguntar aos vereadores sobre os gastos fantasmas com a folha salarial. Como adiantou o Jornal Primeira Edição, a Casa Mário de Guimarães mantém quase 900 comissionados, mas apenas 270 deste são efetivos, indo de encontro com o Ministério Público e até com a decisão do Supremo Tribunal Federal. Leia mais sobre o caso.

O presidente da Câmara, Galba Novaes (PRB) foi questionado por Ronald Rios sobre o aumento do número de vereadores, que passará a ser de 31 já no próximo pleito. Novaes, encarando com bom humor os questionamentos, respondeu a Rios que a decisão será revista até o dia 30 de junho. Além de Novaes, Oscar de Melo (PP) e Berg Holanda (PR) foram entrevistados.

A vida política alagoana irá ao ar em rede nacional na próxima segunda-feira, 26 de março.
 

Primeira Edição © 2011