Quadrilha de adolescentes acusada de tráfico e roubos é desmantelada em São Miguel dos Campos

O mais velho dos cinco, Cícero José, de 19 anos, é apontado como o chefe do grupo

21/03/2012 15:06

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos desarticularam na manhã desta quarta-feira (21) uma quadrilha composta por jovens que atuava no tráfico de drogas e roubos na cidade.

O detalhe que chamou a atenção durante as investigações dos policiais é que o mais velho dos cinco presos tem apenas 19 anos. Cícero José da Silva, o único de maior da quadrilha, também é apontado como o principal articulador do grupo. . “Acreditamos que ele vinha intimidando os menores e os coagindo as praticas criminosas”, esclareceu João Alves, chefe de operações da 6ª DRP, em entrevista ao portal Alagoasweb.

Os adolescentes eram usados como “aviõezinhos” na entrega de drogas. Eles também eram usados durante os assaltos. O grupo foi localizado no Centro da São Miguel, na Rua André Bastos, mais conhecida como a “Rua do Cabaré”.

Com a quadrilha, os agentes encontraram 12 pedras de crack, uma TV, chips de celular, uma grande quantidade de documentos, credenciais de empresas, um uma quantia de dinhairo não divulgada. “É possível que toda essa documentação seja fruto de assaltos e roubo praticado pelo grupo”, informou o chefe da operação.

O líder da quadrilha foi levado para a carceragem da 6ª DRP, onde foi preso em flagrante por corrupção de menores, roubo e tráfico de drogas. Os menores foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para os responsáveis.
 

*com informações do portal Alagoasweb.

Primeira Edição © 2011