Projeto que regulamenta motoboys é lido em plenário

Vereadores também fazem leitura de matéria que obriga edificações a passarem por vistoria

21/03/2012 09:26

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O projeto de lei que regulamenta a atividade profissional dos motoboys, na capital alagoana, foi lido na sessão de hoje (21) no plenário da Câmara Municipal de Maceió. O presidente da Casa, Galba Novaes (PRB) afirmou que cerca de três mil profissionais atuam na capital, exercendo a atividade.

Também foi lido o projeto solicitado pelo setor de engenharia e arquitetura do Estado de Alagoas, que obriga as edificações a passarem por vistorias técnicas por profissionais habilitados. O objetivo é evitar tragédias como a que ocorreu no Centro Histórico do Rio de Janeiro.

Galba Novaes declarou que conta com os vereadores para que o parecer das comissões seja concedido com a maior celeridade possível, para que os referidos projetos de lei sejam colocados em votação no plenário.


O vereador Oscar de Melo (PP) parabenizou a iniciativa do presidente da Casa, que inclusive foi autor de uma sessão pública que discutiu o assunto com o setor de engenharia. “A Câmara não se esquivou da responsabilidade e essas ações já estão trazendo resultados práticos.

A exemplo do edifício Palmares, no Centro, que tem mais de 30 anos e, devido às suas péssimas condições, será desocupado em 48 horas, por medida judicial, para passar por reforma e melhorias em sua estrutura”, frisou Oscar de Melo.
 

Primeira Edição © 2011