População arrisca-se em ponto no meio de avenida no Barro Duro

SMTT pede paciência e diz que, provavelmente, projeto será finalizado até o final da semana. Assessor anuncia locação de mais dois pontos

21/03/2012 07:05

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Três dias depois da inauguração da Avenida Jornalista Márcio Canuto, que liga a Avenida Rotary a Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem recebido muitas reclamações de pedestres, principalmente quanto ao ponto de ônibus localizado no meio da Juca Sampaio, delimitado apenas por gelos baianos.

A universitária Glauciane Jatobá diz que a sensação é de insegurança. “Pura emoção esperar o ônibus nesse ponto. A impressão é que serei atropelada a qualquer momento”. Além de ficarem vulneráveis ao tráfego de veículos, os pedestres ainda reclamam que ficam no sol, já que não há proteção alguma.

O assessor especial de transporte da SMTT, Amaro Araújo, pede paciência à população e garante que essa situação deve ser resolvida ainda nesta semana. “Pessoas fazem críticas, mas não sabem o objetivo. A gente não podia fechar tudo para concluir a obra e depois abrir para circulação. Será feita uma ilha, idêntica a da Avenida Álvaro Calheiros [na Ponta Verde], com faixa de pedestres e corrimão. Peço à população que tenha calma. Possivelmente, até o final desta semana a ilha estará pronta”.

Mais pontos de ônibus

De acordo com o assessor, o ponto de ônibus será elevado em 30 centímetros e terá dois abrigos. “O projeto está pronto, estamos fazendo tudo dentro das normas. O ponto terá dois abrigos para ninguém ficar desprotegido”.

Amaro Araújo também informou que nesta quinta-feira (21) a SMTT vai ativar mais dois pontos de ônibus naquela região: um na Rua Lucilo Simões de Souza (por trás do Hiper Comercial) e outro nas proximidades do Shopping Miramar. “Todas as linhas de ônibus que vêm do Benedito Bentes pela Avenida Menino Marcelo vão entrar na Lucilo Simões, sair no Colégio Santíssima Trindade, fazer o retorno e ir para o centro. O outro, vai ficar próximo ao shopping, para diminuir a distância entre os pontos”, explica ele.

Por enquanto, nesses dois novos pontos, a SMTT irá colocar apenas uma placa indicativa. “Depois colocaremos um abrigo. Não vamos deixar ninguém exposto ao sol, chuva ou sereno”.

Congestionamento

Quanto aos congestionamentos em horário de pico na Avenida Muniz Falcão (que dá acesso a nova avenida), o assessor diz que ainda há muita desinformação dos motoristas. “A avaliação em relação ao projeto da nova avenida é 100%. Está tendo congestionamentos porque o pessoal ainda não se acostumou com o itinerário e muitos não sabem para onde ir”, disse ele acrescentando que a SMTT bloqueou a entrada de uma rua paralela a Muniz Falcão porque ontem vários motoristas estavam pegando um atalho e arriscando-se saindo no meio da ladeira.
 

Primeira Edição © 2011