Manifestação paralisa o trânsito em nova pista do Barro Duro

Centenas de motoristas ficaram presos no engarrafamento; populares atearam fogo em pneus e galhos

21/03/2012 16:19

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Um protesto que acontece desde o início da noite desta quarta-feira (21) deixou o trânsito mais congestionado que o normal em um trecho da Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, em Maceió.

De acordo com informações, a manifestação acontece no local onde foi inaugurada a Avenida Márcio Canuto, que mudou a rota do trânsito, ligando a Avenida Rotary e o Barro Duro.

O trânsito no local foi totalmente interrompido pelos manifestantes, que atearam fogo em pneus e galhos, impedindo a passagem dos veículos pelo local. Centenas de motoristas ficaram presos no engarrafamento.

Os populares também teriam destruído uma placa indicando um ponto de ônibus em um local "ilhado" por gelos baianos. A localização da parada de ônibus seria uma das motivações do protesto, além de outros transtornos causados pela mudança com a construção da nova pista.

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e viaturas da Polícia Militar foram até o local para tentar diminuir o tumulto. O Gerenciamento de Crises da PM e o Corpo de Bombeiros também foram acionados.
 

Primeira Edição © 2011