Ferrari defende Massa e anuncia troca de chassi

Escuderia relembra as duas poles do brasileiro em Sepang e afirma que vai preparar um novo carro após o 'desempenho incomum' no GP da Austrália

21/03/2012 13:57

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


Após o desempenho abaixo do padrão no GP da Austrália, a Ferrari já acendeu a luz de alerta para a etapa da Malásia, que será disputada neste fim de semana. No entanto, o time de Maranello tenta demonstrar que está trabalhando sem pânico para solucionar seus problemas. Em um comunicado, a equipe tratou de defender Felipe Massa. Entre outros argumentos, usando o retrospecto do brasileiro na pista de Sepang, onde ele já conquistou duas poles com os carros vermelhos. Os italianos aproveitaram também para anunciar que vão trocar o chassi usado por Felipe na primeira corrida do ano.

- Felipe sabe que pode contar com a equipe para fazer tudo, tanto do técnico e do ponto de vista operacional, para colocá-lo nas melhores condições de mostrar seu talento. Mesmo à custa de trabalho extra nestes poucos dias que separam a corrida australiana da etapa da Malásia. O trabalho já começou nos boxes de Sepang para preparar o chassi 294, que será usado pelo brasileiro na segunda corrida da temporada, substituindo o de número 293. Esta decisão foi tomada para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o desempenho incomum de seu carro durante o fim de semana no Albert Park – informou o time em seu comunicado.

As duras críticas da imprensa internacional, que chegou a classificar o brasileiro como "um inútil para a equipe" também motivaram a Ferrari a defender Massa. Para isso, a equipe lembra o conturbado início de campeonato no ano em que Felipe brigou pelo título – perdendo o campeonato por um ponto para o rival Lewis Hamilton.

- Felipe certamente tem sido alvo de críticas após a corrida em Albert Park. Mas o brasileiro está acostumado a esta situação e se lembra bem de 2008, quando depois de duas corridas – Austrália e Malásia – ele tinha um zero na tabela de pontos e muitos dos meios de comunicação estavam pedindo para ele ser demitido na hora. Muitos desses comentaristas tiveram que mudar de ideia, uma vez que apenas algumas circunstâncias excepcionais, como a quebra de um pistão em Budapeste e o pit stop em Cingapura, para citar os exemplos mais marcantes, tiraram dele o campeonato mundial – disse o comunicado, em defesa de Felipe.

Em 13 corridas realizadas na pista de Sepang, a Ferrari fez sete poles e venceu cinco vezes. No entanto, a última vitória foi em 2008, com Kimi Raikkonen, atual piloto da Lotus.

Primeira Edição © 2011