Dana White confirma que Anderson x Sonnen será no Rio

Em coletiva de imprensa no Canadá, chefão do UFC deixa escapar que a revanche será em estádio de futebol carioca, provavelmente o Engenhão

21/03/2012 13:46

A- A+

SPORTV

compartilhar:

Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no Canadá, para o anúncio do primeiro evento do UFC em Calgary, o de número 149, o presidente da entidade, Dana White, deixou escapar que a esperada luta entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e seu maior desafeto, Chael Sonnen, será no Rio de Janeiro, em um estádio de futebol com capacidade de público para 80 mil pessoas. Tudo indica que o palco em questão é o Engenhão, que tem capacidade original para 45 mil pessoas, mas para a realização do evento o gramado poderia ser utilizado pela plateia.

White comentava sobre a possibilidade do canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, enfrentar Anderson Silva no futuro. Após dizer que precisa esperar o desfecho das luta entre St-Pierre e o campeão interino Carlos Condit e também Anderson Silva e Chael Sonnen, o chefão deixou escapar que o Rio de Janeiro, de fato, deve sediar a grande revanche. O evento também deve receber a final do reality show ''The Ultimate Fighter Brasil'', com o duelo entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Tudo indica que o card seja mesmo no dia 16 de junho. Isso porque dia 23, uma das datas em estudadas, seria um dia depois de outro evento do UFC, em Nova Jersey,

- Anderson Silva e Chael Sonnen é uma luta que vai acontecer em um estádio de futebol no Rio - disse White.

Para o Rio de Janeiro, o Engenhão é tido como a opção de palco para a luta. Dirigentes do UFC já haviam dito que, caso São Paulo não pudesse mesmo receber o evento, o estádio do Botafogo seria a alternativa.

A questão envolvendo a cidade sede e o estádio para a luta entre Anderson e Sonnen tem causado um imbróglio no Brasil. São Paulo, a primeira opção original, queria colocar a luta inicialmente no Pacaembu, que já está vetado. O Morumbi então passou a ser a única opção da capital paulista, mas questões burocráticas impediram que o evento fosse confirmado até o momento.
 

Primeira Edição © 2011