ASA vence Santa Quitéria por 2 a 1 e vai à segunda fase da Copa do Brasil

Alvinegro

21/03/2012 19:25

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O ASA cumpriu à risca o roteiro, venceu o Santa Quitéria por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e passou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados pelo atacante Lúcio Maranhão e pelo meia Didira. Galvan descontou para o Santa Quitéria (MA). Na primeira partida entre as duas equipes disputada na semana passada, o Alvinegro havia vencido por 3 a 2.

O próximo adversário do ASA na próxima fase da Copa do Brasil deve sair do confronto entre Coritiba e o Nacional de Manaus (AM) Já pelo Campeonato Alagoano, o Alvinegro enfrenta o CSA no próximo domingo, às 17h, no estádio Rei Pelé.

1º TEMPO – O ASA começou o jogo tomando a iniciativa e mantendo a maior posse de bola. Encurralado e envolvido com o toque de bola do time arapiraquense, o Santa Quitéria assistiu ao jogo e não esboçou qualquer reação de perigo.

Sobrando em campo, o Alvinegro abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Lúcio Maranhão cabeceou para trás e jogou a bola por cima do goleiro Pablo que ficou apenas olhando a redonda cair no fundo do gol.

Depois do gol, o time do ASA relaxou em campo e diminuiu a pressão. A equipe arapiraquense chegava ao ataque, mas desperdiçava as chances de gol.

Porém, nos minutos finais da etapa inicial, o meia Didira ampliou o placar para o ASA. Augusto tocou bola para Lúcio Maranhão que tentou marcar o segundo, mas o goleiro Lúcio Maranhão espalmou. Na sobra, Didira empurrou a bola para o fundo da rede do Santa Quitéria.

2 º TEMPO – Se no final do segundo o ASA tinha apertado o pedal do freio e diminuído a velocidade das jogadas de ataque, na etapa complementar o Alvinegro começou mais lento e desperdiçando chances de gols.

A chance mais cristalina de gol do Alvinegro aconteceu com o artilheiro alvinegro Lúcio Maranhão. O atacante recebeu passe açucarado de Valdívia. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Pablo. Mas no momento da finalização, o atacante alvinegro não teve a frieza que lhe é peculiar e acabou, mandando a bola para fora, muito longe do gol de Pablo.

Aproveitando-se da sonolência do ASA, o Santa Quitéria conseguiu diminuir o placar. Aos 23 minutos, Galvan recebeu passe de Gabriel e mandou no canto do goleiro Tutti.
 

Primeira Edição © 2011