Acusados pela morte do militar têm prisão preventiva decretada

Delegado deve ouvir depoimentos de testemunhas ainda esta semana; acusados foram reconhecidos por foto na delegacia

21/03/2012 09:32

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O delegado de Atalaia, Ailton Soares Prazeres, responsável pelas investigações da morte do policial Walter Sá, 32 anos, executado a tiros dentro de um micro-ônibus na semana passada, pediu a prisão preventiva dos suspeitos.

Leia também:Polícia já tem suspeitos da morte do soldado Walter Sá

Segundo informações de um agente de polícia que prefere não se identificar, nesta terça-feira, 20, os policiais, um militar e um rodoviário federal, que presenciaram o assassinato do soldado Walter Sá, prestaram depoimento na delegacia sobre o caso. Eles teriam reconhecido os acusados dos crime, por foto, na delegacia.

Entre os suspeitos pela brutal execução está um menor de idade, que supostamente seria o líder do grupo, e outros dois adultos conhecidos como ‘Alan’ e ‘Betinho’.

Os criminosos são acusados de praticar crimes na região de Atalaia e estão foragidos. A polícia está investigando a participação deles em outros delitos.

Outras pessoas podem ser ouvidas sobre o caso ainda esta semana. Walter Sá era lotado no Batalhão da Polícia Militar de Palmeira dos Índios. Ele foi assassinado na quinta-feira, 15.

Após a morte do soldado, a Associação de Cabos e Soldados disse que vai se reunir com a Arsal para negociar a gratuidade dos militres em transportes intermunicipais. Militares temem ser vítimas de crimes por usar fardamento. 
 


 

Primeira Edição © 2011