Sindpol faz vigília na porta da Segesp

Policiais apresentam nova proposta ao Governo; eles vão apresentar a contraproposta de reajuste de 40% do salário de um delegado

20/03/2012 08:52

A- A+

Redação

compartilhar:

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza mais uma vigília em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), nesta terça-feira (20). Eles querem  uma reunião com a Comissão de Negociação. 

Segundo o sindicato, o objetivo dos policiais civis é garantir que ocorra a audiência com a Comissão de Negociação para definir o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da categoria, conforme foi acordado com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes.

O Sindpol também ratificará a decisão de assembleia geral dos policiais civis, que rejeitou a proposta do governo de 8,5% de reajuste salarial, e informará a contraposta de 40% da remuneração dos delegados, bem como dos novos itens na pauta de negociação, como a paridade na aposentadoria especial e o tempo de contribuição previdenciária de 25 anos para as policiais civis mulheres.

Violência

Na vigília, o Sindpol volta a denunciar o alto índice de violência em Alagoas. De acordo com os números obtidos pelo sindicato, já foram assassinadas nesses dois meses e 19 dias, 532 pessoas. O índice revela que a cada três horas, um alagoano é assassinado.

No total de cinco anos, dois meses e 19 dias, já foram assassinadas 11.046 pessoas em Alagoas. “O índice é insuportável para a população”, diz o diretor do Sindpol, Antonio Zacarias, acrescentando que o aumento da violência é resultado da falta de investimento na segurança pública e de políticas públicas em Alagoas.

* com assessoria

Primeira Edição © 2011