Por melhores salários, professores da Uncisal entram em greve na quinta-feira 22

Melhoria nas condições de trabalho e a realização de concurso público também estão na pauta de reivindicações

20/03/2012 14:17

A- A+

Redação

compartilhar:

Reunidos durante assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (20), professores da Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal) decidiram paralisar as atividades na próxima quinta-feira (22). Os docentes cobram, além do reajuste salarial que não ocorre há pelo menos sete anos, melhores condições estruturais para poderem trabalhar. A greve é por tempo indeterminado.

Com isso, mais de 2.000 estudantes da graduação e dos cursos tecnológicos deverão ficar sem aula. Dentro das pautas de reivindicação está a realização de concurso público para a contratação de novos professores. A estrutura física da Universidade queixa antiga tanto do corpo docente quanto da comunidade acadêmica, também está na lista.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, os professores farão um protesto em frete a Uncisal como forma de pressionar o Governo do Estado para que as reivindicações sejam atendidas. O ato está dentro do planejamento de mobilizações elaborado pelos professores durante a assembleia geral.
 

Primeira Edição © 2011