Maceió: jornalista cria Clube para juntar amantes da arte de fotografar e meio ambiente

Intuito é despertar a necessidade de preservar a natureza. Fotógrafo profissional vai orientar participantes em saídas ecológicas.

20/03/2012 08:42

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Foto e Natureza são considerados sinônimos pelos amantes da arte de fotografar. E mesmo os mais leigos, desacostumados a ‘parar e olhar as belezas naturais que o mundo oferece, ficam extasiados com os mais ricos detalhes captados por uma foto que realça e dá destaque a esses recursos que aos olhos nus passam despercebidos.

Pensando dessa forma, a jornalista alagoana Claudia Meirelles, amante do meio ambiente e da arte de fotografar, resolveu unir o útil ao agradável e criou o ‘Clube da Fotografia – Maceió’ que já está se difundindo pelas redes sociais buscando outros adeptos das duas artes.

De acordo com Cláudia, a ideia do Clube da Fotografia é formar um grupo de apaixonados pela arte e realizar saídas para locais de muita natureza em Maceió com o intuito de fotografar temas ligados ao meio ambiente.

Reprodução/Facebook

“Os eventos terão sempre um apelo ecológico, buscando conectar os participantes com o meio ambiente, despertando-os para a necessidade de respeitar e preservar cada uma das criaturas que o integram, sejam minerais, vegetais ou animais”, trás o perfil do Clube no Facebook.

Arquivo PessoalAinda segundo Cláudia, as saídas serão programadas e as pessoas inscritas contarão com a orientação de um fotógrafo profissional que dará dicas para melhorar a qualidade das fotos.

“O profissional não deverá ser o mesmo sempre, vai depender da agenda dele”, explicou a jornalista. “Nossa primeira saída já está marcada para o final deste mês e já fechamos com a fotógrafa alagoana Cristiane Carvalho”, disse Cláudia. “Futuramente, a ideia é que o Clube da Fotografia promova cursos e concursos de Fotografia”, finalizou.

Para fazer parte do Clube da Fotografia – Maceió basta entrar no Grupo do Clube na página do Facebook e assim participante ficará sempre informado sobre as saídas programadas. Já para participar da saída e excursões em grupo, basta o ‘fotógrafo’ pagar uma taxa de adesão de R$ 50. Segundo Claudia, parte do valor arrecadado será destinado ao socorro de animais vítimas de maus tratos.

Primeira Saída Programa Em grupo – Parque Municipal de Maceió

DivulgaçãoA primeira saída em grupo já está com inscrições abertas e deve acontecer no próximo dia 31 de Março, sábado, das 9h às 11h30. De acordo com a jornalista alagoana, o local escolhido foi o Parque Municipal de Maceió, localizado no bairro do Bebedouro e que poucas pessoas conhecem.

“Vamos conhecer o principal espaço ecológico de nossa cidade e nos deleitarmos junto à Natureza. São várias trilhas, além do Recanto dos Jacarés e diversas espécies de animais nativos e árvores da Mata Atlântica”, diz o convite para a saída.

Divulgação

A fotógrafa que irá orientar o grupo será a Cristiane Carvalho. De acordo com a jornalista, o tipo de câmera que o participante irá utilizar não é o importante, o profissional dará dicas de como registrar a sua foto da melhor maneira, usando qualquer máquina disponível.
 “O mais importante é a preocupação com o despertar da consciência das pessoas para a questão ambiental. Essa iniciativa, na verdade, é de cunho educativo ambiental”, explicou Cláudia.

As inscrições da saída ao Parque Municipal custam R$ 50 e devem ser realizadas até o próximo dia 29 de Março diretamente com Cláudia. Para maiores informações, acessem a Página do Clube da Fotografia no Facebook, ou entrem em contato pelo números (82) 8829-9400 / 9666-7412 / 8143-5363 ou pelo email clubedafotografia.maceio@gmail.com

"Juntos podemos fazer diferente. Ajude a proteger a Natureza!" 

Primeira Edição © 2011